Notícias

AGMP participa da cerimônia de abertura da correição extraordinária do CNMP em unidades do MPGO

AGMP participa da cerimônia de abertura da correição extraordinária do CNMP em unidades do MPGO

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres Neto, participou na manhã desta quarta-feira (21) da cerimônia de abertura dos trabalhos da correição extraordinária da Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) em Goiás. 

As inspeções serão realizadas até sexta-feira (23) nas unidades do Ministério Público de Goiás (MPGO) com atribuição criminal, na execução penal e no controle externo da atividade policial nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

A cerimônia de abertura da correição foi realizada no auditório do edifício-sede, em Goiânia, tendo contado com a participação do corregedor nacional do MP, Oswaldo D Albuquerque, além dos conselheiros Rinaldo Reis Lima, Otavio Luiz Rodrigues Jr. e Antônio Edílio Magalhães Teixeira. Ainda, o secretário-geral do CNMP, Carlos Vinícius Alves Ribeiro. 

Participaram da mesa diretiva dos trabalhos, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Vechi, o corregedor-geral do MP goiano, Paulo Sérgio Prata Rezende, e o ouvidor José Carlos Mendonça dos Subprocuradores Laura Maria Ferreira Bueno, Cyro Terra Peres e Marcelo André de Azevedo. 

Representando a AGMP também estava presente na solenidade a Diretora Institucional Alice Freire. 

O principal objetivo da visita do CNMP é inspecionar a atuação do MP goiano em relação aos crimes violentos que resultam em morte. Conforme os dados do Anuário Brasileiro da Segurança Pública, Goiás é o 15° estado entre os mais violentos do país. Dados como o de feminicídio estão em crescimento e 30% dos crimes ocorreram com letalidade policial.